Objetiva Consórcio - Compra e Venda de Consórcios
OBJETIVA - Soluções em Consórcio S/S Ltda.
CNPJ: 13.282.501/0001-50
Conta bancária: Bradesco
Agência: 0500   C.Corrente: 124657-7
Telefone: (11) 3207-6869
WhatsApp: +55 11 94479-6572
Localização

INSTITUCIONAL

Constituída em 18 de novembro de 2010, a OBJETIVA é uma startup inovadora na compra e venda de cotas do Consórcio Bradesco, a partir de recursos captados no mercado através de uma SCP – Sociedade em Conta de Participação. Além da sua atividade principal, a empresa administra um portal na internet que reúne o estoque de cotas contempladas dos maiores cotistas do mercado, e, ao mesmo tempo, disponibiliza esse estoque aos vendedores de consorcio de cotas contempladas.

Diferentemente da representação comercial, a OBJETIVA inova ao adquirir cotas novas de consórcio para depois revendê-las; dessa forma, tira da administradora toda e qualquer responsabilidade por eventuais ocorrências em razão da revenda das mesmas, feitas mediante Termo de Transferência e com sua anuência.

Além das cotas novas adquiridas da administradora, a empresa adquire cotas no mercado diretamente de consorciados que, por qualquer motivo, tenham interesse de se desfazer das mesmas. Apesar da transferência de cota depender de anuência da administradora do grupo de consórcio, essa negociação é feita entre as partes e fora da sede da administradora.

Na condição de startup inovadora e visionária, objetivando formar recursos para o desenvolvimento da sua atividade de compra e venda de cotas de consórcio, a empresa inovou em investimento coletivo ao criar a primeira SCP – Sociedade em Conta de Participação por Adesão. Nesse modelo de sociedade, a OBJETIVA capta recursos no mercado e os investe na sua atividade principal. Ao final de cada mês, 50% do lucro líquido da sociedade é distribuído entre os sócios participantes, enquanto que o lucro remanescente fica para a empresa. Nesse modelo de sociedade, os sócios participantes (investidores) não respondem perante terceiros e os lucros distribuídos não estão sujeitos a tributação na declaração de imposto de renda individual, seja pessoa física ou jurídica.

Outra atividade relevante desenvolvida pela empresa é a administração de um portal na internet formado por cotistas e vendedores de cotas de consórcio. Na prática, os cotistas pagam uma mensalidade para ter seus sites interligados ao portal; dessa forma, além do estoque de cotas contempladas dos cotistas ficar disponível no estoque do portal e ser enviado diariamente para todos os e-mails nele cadastrados, os cotistas recebem diariamente os dados de todas as cotas cadastradas diretamente pelos consorciados interessados em vendê-las. Por outro lado, os vendedores de cotas de consórcio pagam uma mensalidade correspondente a 50% (cinquenta por cento) da mensalidade dos cotistas para, dentre outros serviços, ter seus sites interligados ao portal e receber diariamente o seu estoque, que significa o maior estoque de cotas contempladas do mercado, sem intermediários, porquanto composto pelo estoque de todos os cotistas anunciantes. Lembrando que, toda essa estrutura, após disponibilizada para o cotista ou vendedor de consórcio, funcionada de forma automática e sem qualquer intervenção da empresa.